OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

sexta-feira, 6 de junho de 2008

MUITO ALÉM DO FUTEBOL (sexta 06 de junho)























Por Granger Ferreira
BASQUETE: Com 'caldeirão' e raça, Celtics vencem 1º jogo contra os Lakers

Embalado pelo 'Big 3', o Boston Celtics abriu a série melhor-de-sete da final da NBA com vitória por 98 a 88 (46 a 51 no intervalo) sobre o Los Angeles Lakers, no primeiro jogo da esperada decisão entre as duas equipes mais vencedoras da história da liga.
Os campeões da Conferência Leste mantiveram a vantagem de quadra no confronto em jogo graças à combinação do bom desempenho de seu famoso trio e do entusiasmo sem pausa da torcida no ginásio Banknorth Garden.
Os Celtics abriram vantagem no clássico da decisão liderados pelo cestinha Kevin Garnett, pelos arremessos certeiros de Ray Allen de média e longa distância e pela batalha em quadra de Paul Pierce, que jogou boa parte da partida no sacrifício, depois de sofrer uma pancada. De quebra, a estridente torcida da casa contribuiu com muito barulho e com coro incessante de 'beat LA' (derrote Los Angeles, em português).
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, mais uma vez em Boston, quando o time da casa joga para ampliar a vantagem. Na terça-feira a série melhor-de-sete parte para o Oeste, quando o Los Angeles passa a ser o mandante. As duas franquias mais vitoriosas da história da NBA decidem o título 21 anos depois do último duelo, quando Magic Johnson e Larry Bird eram as superestrelas de Lakers e Celtics, respectivamente.
Maior campeão da história da liga, com 16 troféus, o Boston luta para deixar para trás um jejum de 22 anos sem conquistas na popular liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Os Lakers batalham pela 15ª taça.
ESPORTE COM MOTORES: Com um bom desempenho no fim, quando a chuva parou e a pista ficou seca, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, liderou a primeira sessão de treinos livres nesta sexta-feira do GP do Canadá, que é disputado na cidade de Montreal.
O ferrarista cravou o tempo de 1min17s553, seguido de perto pelo polonês Robert Kubica, da BMW, com 1min17s809, e do finlandês Heikki Kovalainen, com 1min18s133.
A participação de Jorge Lorenzo no Grande Prêmio da Espanha, a sétima etapa da temporada 2008 da MotoGP, neste final de semana, está em dúvida. O piloto, da Yamaha, teve outra forte queda no segundo treino livre desta sexta, em Barcelona, e não sabe se correrá no domingo.
TÊNIS: Se por um lado Rafael Nadal luta para escapar da concorrência de Novak Djokovic e para se aproximar de Roger Federer no ranking, do outro ele segue reescrevendo a história com seu incrível domínio nas quadras de saibro. Após superar Novak Djokovic e se classificar à final de Roland Garros, tenta agora entrar para o seleto grupo de tenistas que venceram quatro vezes seguidas um Grand Slam.
VÔLEI: No segundo dia de disputas do torneio masculino da etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia, as duplas brasileiras foram bem. Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Harley venceram suas partidas nesta sexta-feira e conseguiram se classificar para as quartas-de-final da competição.
ATLETISMO: A Corte Arbitral do Esporte (CAS) acabou de vez com o sonho do velocista norte-americano Justin Gatlin, atual campeão olímpico dos 100 m rasos, de participar das Olimpíadas de Pequim. Nesta sexta-feira, ele teve a suspensão de quatro anos confirmada por uso de doping e não poderá assim disputar a seletiva olímpica e os Jogos na China.
ESPORTES RADICAIS: Os montanhistas Rodrigo Raineri e Eduardo Keppke conseguiram chegar a Katmandu, capital do Nepal, nesta quinta-feira (5), após alguns dias esperando o aeroporto de Lukla ser liberado, já que o mau tempo na região impedia os aviões de levantarem vôo, mas isso não significou o fim dos problemas da dupla.
Depois de organizar uma etapa do WQS em fevereiro, em Fernando de Noronha, o Brasil volta a receber a competição agora em junho. Do dia 16 ao dia 22, o torneio acontece em Mata de São João, litoral norte da Bahia. De 24 a 29, a sede será o Guarujá (SP), apenas para o masculino.
As principais estrelas começam a se apresentar no dia 16 na Bahia, com os primeiros dias reservados para a categoria feminina. As melhores surfistas do Brasil e grandes estrelas internacionais vão marcar presença, como as tops do WCT, as brasileiras Silvana Lima e Jacqueline Silva e as australianas Jessi Miley-Dyer e Rebecca Woods, além da grande sensação Sally Fitzgibbons, que lidera o WQS com duas vitórias e um segundo lugar nas quatro etapas da Austrália.
BEISEBOL: A partida entre o Boston Red Sox e o Tampa Bay Rays, pela MLB (liga profissional de beisebol norte-americana), nesta quinta-feira, foi marcada por uma briga generalizada, que resultou na expulsão de três jogadores.
Depois de ser atingido pela bola no quadril, no fim da segunda entrada, Coco Crisp, dos Red Sox, cruzou o gramado atrás do lançador James Shields para tirar satisfações, e o adversário retribuiu o gesto com um soco, errando o alvo.
Imagens da TV depois mostraram Crisp devolvendo a tentativa de agressão com vários socos até ser derrubado por Dioner Navarro, dos Rays. No meio da confusão, os bancos foram esvaziados e o tumulto se generalizou.
Atual campeão da liga, o Boston liderava o confronto por 3 a 1, quando a partida foi suspensa brevemente até Crisp (que já havia se envolvido em um incidente na quarta-feira) e Shields serem expulsos. Jonny Gomes, dos Rays, também foi excluído por ter agredido Crisp.
Os dois times têm um histórico conturbado em campo. O jogo foi vencido por 7 a 1 pelo Red Sox, com ótima atuação de Manny Ramirez. Essa foi a 13ª vitória seguida da equipe em casa.
CICLISMO: O ciclista brasileiro Júlio Paterlini iniciará neste domingo, dia 08 de junho, sua trajetória na Race Across America (RAAM), considerada a prova esportiva mais difícil do mundo. Durante 11 dias ininterruptos, o atleta da equipe Memorial de Santos enfrentará desertos, montanhas e neve para atravessar os Estados Unidos do Atlântico ao Pacífico.
GOLFE: No primeiro dia do McDonald´s LPGA Championship, torneio do LPGA com US$ 2 milhões de premiação, deu zebra.

O esperado duelo entre mexicana Lorena Ochoa, atual número um do mundo, e a sueca Annika Sorenstam, atual número dois e ex-número um, não aconteceu.

Quem roubou a cena no Bulle Rock Golf Course, um par 72 de 6.641 jardas, foram a canadense Lorie Kane e a norte-americana Emily Bastel.As duas jogaram 66 tacadas (seis abaixo do par) e assumiram a liderança da competição.
HIPISMO: A Federação Eqüestre Internacional (FEI) anunciou nesta sexta-feira que mudará as regras para as Olimpíadas de Pequim. Com intenção de tentar diminuir o número de mortes no esporte, a entidade divulgou que o competidor será desclassificado automaticamente das provas de CCE ou saltos, caso sofra uma queda com o animal.
A norma passará a valer em 1º de agosto e substituirá a regra que permitia ao competidor sofrer uma queda durante a prova. No caso de CCE, a situação só valerá para a prova de cross-country.
LUTAS: Treze federações esportivas, sendo que quatro delas são de esportes olímpicos, se uniram para organizar a cada quatro anos os Jogos das Artes Marciais, a partir de 2010.
Boxe, judô, taekwondo e luta, que são esportes olímpicos, além do aikidô, jiu-jitsu, caratê, kendô (esporte que utiliza espadas), kickboxing, muaythai, sambô, sumô e wushu, também participam desta iniciativa.
Este grupo de federações acaba de fechar as bases para os novos Jogos. Dentro de dois anos, serão conhecidas as cidades candidatas para organizar a primeira edição.
Os Jogos das Artes Marciais terão duração de oito dias e poderão se concentrar em três instalações esportivas.

NATAÇÃO: A polêmica em torno dos maiôs da natação ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Após vencer o Aberto do Japão, com direito a quebra de recorde nacional, o japonês Kosuke Kitajima protestou para conseguir a liberdade de escolher qual será sua vestimenta nas Olimpíadas de Pequim.
Campeão olímpico dos 100 m e 200 m peito em Atenas-2004, Kitajima conseguiu o tempo de 59s44 nos 100 m peito nesta sexta, nadando com o maiô LZR, da Speedo, que foi usado em 37 recordes mundiais estabelecidos nos últimos três meses.
TRIATLO: O triatleta Juraci Moreira (Club Social/Amil/Speedo) disputará neste domingo, dia 8 de junho, em Vancouver, a etapa do Canadá do Mundial de Triathlon. A competição será a última oportunidade para o brasileiro garantir presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, e ele está confiante.
PRA PENSAR:
DE QUEM FOI A INFELIZ IDÉIA DE COLOCAR O JOGO AMISTOSO DO BRASIL X VENEZUELA EM UMA CIDADE QUE SÓ RESPIRA A FINAL DA NBA (BOSTON X LOS ANGELES) ?
AH, MAS ESTAVA PROGRAMADO DESDE O ANO PASSADO, OK ENTÃO QUE FOSSE MUDADO PARA SANTO ANTONIO OU DETROIT, CIDADES QUE FORAM RECÉM ELIMINADAS DA NBA, E SÓ PENSAM EM ESQUECER DA COMPETIÇÃO DESTE ANO.

Nenhum comentário: