OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Flu entra em campo para fazer história

Por Rodrigo Alvim

O Maracanã vai viver hoje mais uma noite de festa e emoção para todos os gostos e torcidas. Fluminense e Boca Juniors disputam uma vaga na final da Taça Libertadores da América. Riquelme, o astro do time argentino, está confirmado. A arrogância e confiança costumeira do Boca também. Acredito que a ansiedade que toma conta dos jogadores do Flu seja maior que a dos atletas do Boca. Para muitos tricolores esse é o jogo da vida do clube. A instituição Fluminense saiu de um grande buraco, quando caiu para a terceira divisão do futebol brasileiro, e vive hoje um momento de glória, que até os mais antigos tricolores nunca viveram.
Para o Boca é mais um jogo. O time argentino, sua torcida, e alguns jogadores, já sentiram esse momento várias vezes. Inclusive ano passado. Isso não torna a partida menos importante para os argentinos, mas não é a partida da vida deles.
Não sei se isso influencia o comportamento dos jogadores dentro de campo. Derrepente de alguns. Mas é certo que o time tricolor tem hoje a faca, o queijo e a manteiga nas mãos para o maior feito de sua bonita história. Joga dentro de casa, com sua torcida, com a vantagem, e não é o jogo da vida do adversário, que ainda tem alguns de seus principais jogadores vindos de contusão. Portanto, o maraca tem tudo para ter hoje mais uma noite tricolor de coração.

O adversário de Flu ou Boca já é conhecido. A LDU, do Equador garantiu vaga na final ao empatar com o América do México por 0 a 0, em Quito. Como o primeiro jogo no México foi 1 a 1, a equipe equatoriana se classificou pelo gol feito fora de casa. Com isso, aquela história do vencedor de hoje no Maracanã já estar classificado para o Mundial de Clubes acaba. Isso só aconteceria caso o América fosse para a final, pois ele é um clube convidado da Concacaf.

Curtinha
Além do jogão de logo mais, a expectativa no Maracanã gira em torno da presença do maior ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona. Ao que tudo indica ele vai ficar na Argentina, treinando para um desafio de showbol contra o.....Brasil. É, pode ser. Mas fica um cheiro no ar de que ele está tentando despistar. O desafio contra o Brasil não tem nem data marcada. Cá entre nós, o sempre polêmico Maradona seria uma presença interessante não acham?



Olha só a capa de hoje do Diário Argentino Olé. Rivalidade à flor da pele. Já em matéria no site do diário esportivo "dos hermanos", são feitas várias referências ao Maracanã - "Bem vindo ao estádio da final da Copa do Mundo de 2014" - é a primeira frase do artigo. Porém, o título, é bastante provocante: Maraca....que?
Ao final da reportagem, os argentinos provocam mais uma vez, prometendo um novo Maracanazo. Assim ficou conhecida a derrota do Brasil para o Uruguai na Copa de 50, em um Maracanã lotado.
www.ole.clarin.com

Nenhum comentário: