OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 9 de junho de 2008

ASSUNTOS DO DIA (09 DE JUNHO)

DICA DE PROGRAMAÇÃO (TELEVISÃO)

13h00 - Uefa Euro 2008 - Romênia x França
15h45 - Uefa Euro 2008 - Holanda x Itália
19h10 - Liga Futsal - Garça x Carlos Barbosa



15h00 - Pré - Olímpico Mundial Feminino de Basquete: República Tcheca x Argentina - Ao Vivo


07h35 - Pré-Olímpico Mundial Feminino de Basquete - Espanha x Ilhas Fiji - Ao Vivo




12h45 - EUROCOPA: Romênia x França - ao vivo
15h30 - EUROCOPA: Holanda x Itália - ao vivo




07h30 - Pré-Olímpico Feminino de Basquete - Espanha x Fiji
14h45 - Pré-Olímpico Feminino de Basquete - Rep. Tcheca x Argentina


(RÁDIOS)




CONTINENTAL ESPORTE NOTÍCIA - 18h:10 (http://www.radiocontinentalam.com.br/)

Por Granger Ferreira


Enfim, uma rodada digna de Série A: melhor média de gols


A quinta rodada começou bem no sábado, com 11 gols em três jogos, e terminou melhor ainda neste domingo, quando foi completada com a realização de sete partidas. Ao todo, juntando os dois dias, foram marcados 30 gols. A média de 3 por jogo superou a terceira rodada, que tinha a melhor marca até então (26 gols).

A chuva de gols se opõe à última rodada (4ª), quando somente 16 gols foram anotados. Nesta quinta rodada, somente um jogo sem gols: o fraco empate entre Ipatinga e Náutico, em Minas Gerais.

O festival de bola na rede foi melhor para o Flamengo, líder, embora não isolado. Ele tem 13 pontos, assim como o Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo de gols (9 contra 8). Neste domingo, a Raposa tinha a chance de assumir a primeira posição, no entanto, venceu o Vasco, sétimo colocado, com sete pontos, somente por 1 a 0, no Mineirão. O atacante Guilherme ainda perdeu um pênalti.

Judiação!

Repetindo o Flamengo, que no sábado enfiou 5 a 0 no Figueirense, o Atlético-PR não tomou conhecimento do Goiás, em Curitiba, e goleou, também por 5 a 0. O grande nome do confronto foi o volante Alan Bahia, autor de dois gols. O zagueiro Antônio Carlos e os atacantes Marcelo Ramos e Pedro Oldoni completaram o placar.
Com o resultado, o Atlético quebrou o tabu de não vencer desde a primeira rodada do Brasileirão. De quebra, subiu para a quinta colocação, com oito pontos. O Goiás, por sua vez, segue sem vencer no torneio: tem três pontos (conquistados por três empates), na vice-lanterna.



Aqui não é Libertadores!

Atrás do Goiás, somente o Fluminense, com um ponto. Finalista da Libertadores, o Tricolor Carioca escalou seu time titular contra o Grêmio, no Olímpico, mas não contava com a irretocável atuação do atacante Perea. O jogador marcou dois gols e garantiu a vitória do Tricolor Gaúcho, por 2 a 0.


Foi a quarta derrota do Fluminense em cinco partidas. Na parte de cima da tabela, os gaúchos têm 10 pontos, na quarta posição. O Náutico também tem 10 pontos, mas, como leva vantagem na no saldo de gols (4 contra 3), fica com a terceira colocação.


Outro paulista desencanta!E depois do São Paulo desencantar no sábado, foi a vez da Portuguesa sentir o gostinho da primeira vitória. De virada, a Lusa bateu o Internacional, por 3 a 1, no Canindé. Nilmar abriu o placar para os visitantes logo no início da partida, mas Washington, Bruno Rodrigo e Diogo, todos no segundo tempo, viraram para o time paulista, 14º colocado, com cinco pontos.


Sem técnico, já que Guto Ferreira é interino, e sem vencer desde a primeira derrota, o Internacional passa por um momento complicado dentro do Brasileirão. É o 17º colocado, na zona do rebaixamento, com quatro pontos.


Dupla de animais decepciona! Mas a Portuguesa foi o único paulista a se dar bem neste sábado. Em Recife, o Palmeiras tanto falou dos perigos da Ilha do Retiro que esqueceu de jogar bola. A única pressão sofrida foi a da torcida, que novamente deu um show à parte. Dentro de campo, o

Sport engoliu o Verdão: 2 a 0, fora o baile.

A vitória deixou o Leão na sexto colocação, com oito pontos. O Palmeiras tem um ponto a menos, na décima posição. Foi a segunda derrota palmeirense no ano para o Sport na Ilha da Fantasia. Anteriormente, levou de 4 a 1 e acabou eliminado da Copa do Brasil nas oitavas-de-final. Te cuida, Corinthians!

O Santos também caiu fora de casa. Em Salvador, foi derrotado pelo Vitória, por 1 a 0, na estréia do técnico Cuca. O gol marcado pelo atacante Dinei, ex-Guaratinguetá, ainda no primeiro tempo, levou os baianos aos sete pontos, na oitava posição. Na zona do rebaixamento, o Peixe, 18º colocado, tem apenas quatro pontos. Cuca vai ter muito trabalho!

Nos pênaltis! No Engenhão, o bad-boy Carlos Alberto marcou um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Coritiba, por 2 a 1. Ele dominou na entrada da área e bateu forte. Depois disso, os pênaltis tomaram conta da partida. Em um dos últimos lances da partida, porém, acabou expulso. Na etapa final, os pênaltis tomaram conta do duelo.

Hugo, na metade do segundo tempo, empatou para o Coxa, em cobrança de penalidade. Do mesmo jeito, Lúcio Flávio recolocou o Bota na frente, aos 40 da etapa final. O meia bateu com categoria, para deixar o Bota na nona posição, com sete pontos. Após um início animador, o Coritiba estacionou nos cinco pontos e é apenas o 13º colocado.

Confira a 5ª. Rodada do Brasileirão:
SábadoFlamengo-RJ 5 x 0 Figueirense-SC
Ipatinga-MG 0 x 0 Náutico-PE
São Paulo-SP 5 x 1 Atlético-MG
DomingoGrêmio-RS 2 x 1 Fluminense-RJ
Portuguesa-SP 3 x 1 Internacional-RS
Atlético-PR 5 x 0 Goiás-GO
Sport-PE 2 x 0 Palmeiras-SP
Botafogo-RJ 2 x 1 Coritiba-PR
Vitória-BA 1 x 0 Santos-SP
Cruzeiro-MG 1 x 0 Vasco da Gama-RJ


Em rodada de visitantes, Corinthians mantém 100% na Série B


Os visitantes deram as caras, neste sábado à tarde, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dos noves jogos disputados até a tarde (Vila Nova-GO venceu o América-RN, por 3 a 2, à noite), somente o Bragantino venceu atuando dentro de casa. E neste sábado não foi diferente. A começar pelo Corinthians, líder isolado da competição, com 100% de aproveitamento.


Mesmo com um time misto, pois o técnico Mano Menezes preferiu poupar alguns titulares para o duelo decisivo da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Sport, em Recife, o time da capital não tomou conhecimento do Barueri, até então invicto na Série B. Na Arena Barueri, o alvinegro fez 4 a 1 e chegou aos 15 pontos. De quebra, abriu cinco pontos de vantagem para o Juventude, o segundo colocado.

Apesar da derrota, o Barueri segue próximo da zona de acesso. Com quatro pontos, é o sexto colocado. Acosta, Ávalos, contra, Lima (foto) e Douglas marcaram para os visitantes, enquanto o lateral-esquerdo Márcio Careca, ex-Palmeiras, descontou para o Barueri.

Rei Artur!

No Heriberto Hulse, em Criciúma, o Bahia não fugiu à regra da rodada e também venceu fora de casa. Na estréia do técnico Arturzinho, comandante do acesso na Série C do último ano, o tricolor baiano mostrou mais vontade que o adversário e fez 2 a 1, gols dos atacantes Galvão e Bruno Cazarini, ambos no primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, o goleiro Zé Carlos descontou para os donos da casa, na etapa final.

O resultado quebrou uma série de duas derrotas consecutivas e deixou o time baiano na décima posição, com sete pontos. O Criciúma, por sua vez, sofreu o segundo revés seguido e caiu para a 13.ª colocação, com seis pontos.

Em um jogo emocionante, Paraná e Ceará empataram, por 2 a 2, na Vila Capanema. O Paraná chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo o empate. Com o resultado, o Paraná segue na laterna, com apenas três pontos. O Ceará está na parte de cima da tabela. É o sétimo colocado e tem sete pontos.

Visitantes ingratos

Nos nove jogos da quinta rodada disputados até a tarde, os visitantes venceram três (além de Corinthians e Bahia, o Gama venceu a Ponte, na sexta-feira), empataram cinco e perderam somente um: na terça-feira, o CRB-AL caiu frente ao Bragantino, por 3 a 2, em Bragança Paulista.

À noite, graças a uma noite inspirada de Túlio Maravilha, que marcou três gols, o Vila Nova venceu o América-RN, por 3 a 2.

Confira os resultados da 5.ª rodada da Série B:
Terça-feiraBrasiliense-DF 2 x 2 São Caetano-SP
Bragantino-SP 3 x 2 CRB-AL
Santo André-SP 2 x 2 Marília-SP
Sexta-feiraPonte Preta-SP 1 x 2 Gama-DF
Fortaleza-CE 2 x 2 Avaí-SC
ABC-RN 1 x 1 Juventude-RS
Sábado Barueri-SP 1 x 4 Corinthians-SP
Paraná-PR 2 x 2 Ceará-CE
Criciúma-SC 1 x 2 Bahia-BA
Vila Nova-GO 3 x 2 América-RN

Euro: Podolski é o nome da fera e da líder Alemanha

Com dois gols de Podolski, um em cada tempo, a Alemanha começou o pé direito na Eurocopa e bateu, por 2 a 0, a Polônia nesta tarde na abertura do Grupo B. A vitória e os dois gols de saldo deixaram os alemães na ponta.

Na próxima rodada, a Alemanha faz o duelo de líderes contra a Croácia. Os croatas bateram a Seleção da Áustria, por 1 a 0. Já os poloneses pegam os donos da casa.


Euro: Tumulto na Áustria, hoolingans presos e placar magro

A Eurocopa 2008 começou agitada, mas não dentro de campo, onde, até agora, o Portugal, de Felipão, foi o único a vencer por mais de um gol de diferença. Na noite do último sábado, a cidade austríaca de Klagenfur foi palco de um tumulto entre os hoolingans da Áustria, Alemanha e Polônia. 17 foram presos, a grande maioria era formada por alemães.

De acordo com o policiamento local, alguns torcedores violentos que estão banidos dos estádios em seus países estão a caminho da Áustria e Suíça para causar confusão. Na tarde de sábado, a organização da competição constatou 20 internações por coma alcoólico, na Basiléia, local da vitória da República Tcheca sobre a anfitriã Suíça, por 1 a 0.


Apesar da superioridade, Portugal "só" faz dois na Eurocopa

Apesar do favoritismo, a primeira vitória da Seleção de Portugal na Eurocopa foi suada. Com um gol do zagueiro luso-brasileiro Pepe e outro de Raul Meireles no último minuto, Portugal bateu a Turquia, por 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo A.

Os portugueses tem os mesmos três pontos da vice-líder República Tcheca, que surpreenderam os donos da casa e venceram os suíços, por 1 a 0. A Turquia é a lanterna e a Suíça a terceira.


Gol polêmico decide o primeiro jogo da Eurocopa. Veja!

A Eurocopa 2008 foi aberta no início da tarde deste sábado, na Basiléia. Com um gol do meia Svérkós, aos 25 minutos do segundo tempo, a República Tcheca bateu a anfitriã Suíça, por 1 a 0. Os suíços reclamaram bastante do lance que originou o gol. Os tchecos, por sua vez, espera mo jogo entre Portugal e Turquia, logo mais, às 15h45, para saber se ficará na liderança do Grupo A ou não.

O gol decisivo saiu após muito bate e rebate nas intermediações da área da Suíça. Depois de um escanteio a favor da República Tcheca, os suíços tentaram sair em contra-ataque, mas a bola foi alçada novamente à sua área de defesa. Muitos jogadores estavam voltando e em posição de impedimento, porém, Svérkós, o camisa 10 da Tcheca, tinha condição legal.


TO: Tocantins vence e joga por empate pra ser finalista

As primeiras partidas das semifinais do Campeonato Tocantinense foram realizadas neste final de semana. No sábado, Palmas e Gurupi não saíram de um empate em 0 a 0. Já no domingo, o Tocantins venceu o Juventude por 1 a 0.

O resultado foi suado, mas justo para o Tocantins que fez o gol aos 45 minutos do primeiro tempo, jogou praticamente a etapa final inteira com dois jogadores a menos. Mas com muita força, conseguiu segurar toda a pressão do Juventude.


MS: Costa Rica vence Comercial e é o novo líder do Grupo D

O Grupo D do Campeonato Sul-Matogrossense tem um novo líder. Jogando na manhã deste domingo, fora de casa, o Costa Rica encarou o Comercial e acabou vencendo por 2 a 1. Com isso, o time chegou aos 14 pontos e assumiu a ponta da tabela. O Comercial continua com 11 pontos, na quarta posição do Grupo C.

A liderança só foi alcançada graças ao Operário. O time jogou fora de casa, contra o Corumbá e foi derrotado por 2 a 0, ficando com os mesmos 13 pontos e caindo para a vice-liderança do Grupo D. Os donos da casa chegaram aos 12 pontos, e estão na vice-liderança do Grupo C.


PA: Paysandu goleia e garante segunda posição nas semifinais

O Paysandu goleou o Tuna Luso, por 5 a 1, neste domingo, e encerrou o segundo turno do Campeonato Paraense na segunda posição, com 19 pontos, somente atrás do Remo, que ficou com 22. O Tuna se despediu da competição, terminando o turno na oitava posição, com oito pontos.

Os gols do Papão da Curuzu foram marcados por Samuel (2), Admílton, Paulo de Tássio e Fernando. Nas semifinais, o time bicolor enfrenta o Ananindeua, que terminou em terceiro lugar. A vaga na final será decidida em somente uma partida, e o Paysandu joga pelo empate. A outra semifinal é entre Remo e São Raimundo


PI: Definido finalistas e representantes na Série C

Barras e Picos garantiram vaga na final do Campeonato Piauiense, e, de quebra, se classificaram para o Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois estão no mesmo grupo, o 4, ao lado de Horizonte-CE e Sampaio Corrêa-MA.

O Barras garantiu presença na decisão ao vencer o Comercial, por 3 a 1, no segundo jogo das semifinais. A primeira partida terminou zero a zero, por isso até outro empate bastava. Já o Picos derrotou o 04 de Julho, por 1 a 0, depois de vencer o primeiro jogo pelo mesmo placar.



AP: São José goleia e abre vantagem na ponta

O São José goleou o Mazagão, por 4 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Amapaense, e se manteve na liderança, com 15 pontos, abrindo três de vantagem para o segundo colocado, o Trem, que tem 12.

Os gols do São José foram marcados por Chocolate (2), Valdinei e André Alves, enquanto que Joabi descontou para o Mazagão, quarto colocado com 10 pontos.

Nesta segunda-feira, será disputado o jogo remarcado entre Ypiranga e Santos. Em decisão polêmica, a Federação Amapaense de Futebol decidiu remarcar o jogo após o goleiro do Santos ter atuado de forma irregular. O jogo foi 0 a 0.

Os dois times tem sete pontos, mas o Santos leva vantagem no número de vitórias (2 a 1).



MA: Sampaio Corrêa vence rival e se aproxima da liderança

O Sampaio Corrêa derrotou o Bacabal, por 3 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Maranhense, e chegou aos 10 pontos em quatro jogos, mantendo a invencibilidade e encostando no líder Bacabal, que tem 12, mas com dois jogos a mais.

O estreante Maurício Pantera e Vidinha (2) marcaram para o Sampaio, enquanto que o gol do Bacabal foi marcado por Toninho, contra.

Nenhum comentário: