OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Fla vence Flu e lidera o Brasileirão


Por Rodrigo Alvim


O segundo clássico carioca no campeonato brasileiro teve algumas boas atuações, algumas emoções e muita chuva e frio. Quem olhava o gramado do Maracanã, antes do início do jogo, tinha a sensação de estar na Rússia, devido a camada branca que se formou, em virtude do chamado sereno. E foi com esse cenário que a bola rolou para o Fla x Flu. O time da Gávea por estar com a equipe titular tinha a maior obrigação da vitória e partiu para cima do Fluminense. Aos 10 minutos, Marcinho colocou uma bola na trave. Mas, parou por aí. O Fla tinha maior posse de bola, mas estava desorganizado em campo. Sem criatividade, o time de Caio Júnior usava a vontade e, às vezes, a velocidade para furar a retranca tricolor.

No segundo tempo, o técnico do Flamengo colocou Renato Augusto no lugar de Jônatas. Gosto do Renato, pedi a entrada dele, mas ontem ficou no seis por meia-dúzia. Não jogou o que a torcida esperava. O Flamengo insistia nas jogadas pelo meio e o caminho era abrir a defesa tricolor pelas laterais. O time de Renato Gaúcho, recuou ainda mais no segundo tempo e passou praticamente essa etapa no seu campo de defesa, segurando o Fla. Para piorar as coisas para o Rubro-Negro, o atacante Diego Tardelli resolveu aprontar e saiu expulso, após empurrar um jogador tricolor.

Quando a partida parecia melhor para o Tricolor, que se lançou ao ataque, uma falha do lateral Dieguinho, aos 40 minutos, deu um contra-ataque fulminante ao Flamengo. Juan recebeu a bola e foi derrubado por Fernando Henrique, que diga-se de passagem, fez um partidaço. Pênalti convertido por Léo Moura, Fla 1 a 0 e fim de papo. Vitória importante para o Fla que divide a liderança do campeonato com o Cruzeiro e, ao Fluminense, resta decidir a vida dele na Libertadores para finalmente entrar no Brasileiro.


Ontem, no Maracanã, apesar da chuva dificultar a transmissão, a Continental deu mais um show e trouxe, ao vivo, as palavras do maior ídolo Rubro-Negro, Zico. O galinho estava presente na homenagem ao jornalista Mário Filho. Falou também conosco o presidente da Suderj, Eduardo Paes e o presidente da ACERJ, o jornalista Eraldo Leite.

Nenhum comentário: