OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Será hoje o dia "D" para Dunga ou o dia "D" de Dunga?

Por Rodrigo Alvim

A seleção brasileira entra em campo hoje para enfrentar a Argentina com o apoio dos mineiros e com uma responsabilidade enorme. Não há dúvidas que o técnico Dunga vai mudar o time que perdeu para o Paraguai. Acho a entrada de Anderson na equipe praticamente certa no lugar de um dos outros três volantes. O jovem jogador tem mais qualidade técnica para sair jogando e sabe marcar. Outra novidade pode ser a entrada de Júlio Baptista, atuando mais adiantado e recuando o Anderson. Com essa formação, até o Diego poderia ficar na equipe. Outro que pode pintar como titular é o atacante Adriano no lugar de Luís Fabiano.
Levando-se em considerção as opções atuais do time, não há muito o que fazer além disso. Como já disse em comentários anteriores, achei a seleção mal convocada e o resultado é a falta de opções para melhorar a saída de bola do time. Não vou só criticar o Dunga. Entre todas as baboseiras que geralmente os técnicos de seleção brasileira falam, e ele não fica atrás, ele disse algo importante: A mudança de postura do time. Por mais que a seleção jogue com cautela, os jogadores precisam mostrar mais vontade quando vestem a amarelinha. Ele foi convidado para o cargo para justamente fazer com que isso aconteça. E olha, se isso não acontecer essa noite em Belo Horizonte, a coisa vai ficar feia para o lado dele. Para piorar a situação, o time argentino também vem de um mau resultado, dentro de casa, contra o Equador.
Todos esses ingredientes fazem do jogo desta noite uma partida daquelas para cardíaco nenhum botar defeito. E, o que a gente espera, é que o dia "D" para Dunga se transforme em dia "D" de Dunga.

Kaká x Dunga
Além de ter que fazer a seleção jogar bem, Dunga tem outro problema para resolver. A relação entre ele e o Kaká não vai bem. O meia está tentando não bater de frente com Dunga e diz que não há problema. Mas, no fundo, é claro que não há uma relação de confiança como a que deve ter o treinador com seus comandados. Acho que esse mal estar que o Dunga cria com alguns jogadores, em determinadas declarações públicas, são desnecessárias. Roupa suja se lava em casa. Ele não precisa mostrar comando dessa forma.

Equipe Craques da Bola fazendo história.
Mais uma vez a equipe Craques da Bola está na cola da seleção brasileira de futebol. Depois do show de transmissão no Paraguai, a equipe composta por Carlos Borges, narrador, Jaime Siqueira, comentarista, Evaldo Queiróz, reportagens, e João Cardoso, área técnica, já está em Belo Horizonte para trazer todas as informações e a transmissão de Brasil e Argentina. Avante galera!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hoje em dia está muito previsível os resultados no futebol. Quem joga em casa, na maioria das vezes, ganha o jogo. Isso deve-se a forma covarde com que os técnicos colocam suas equipes para jogar. Nesse jogo de hoje, dúvido que o técnico da Argentina venha jogar para frente contra o Brasil. Vou arriscar um placar aqui para hoje: Brasil 2x1 e nova vida para Dunga. Mais pelo fator casa do que por qualquer outro motivo. Aproveito para desejar boa sorte a equipe na transmissão de hoje a noite, ja que não vai dar para eu acompanhar desde o inicio pois terei que ir a Faculdade, mas a partir do 2º tempo vou estar ligadinho na transmissão.