OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

segunda-feira, 16 de junho de 2008

ASSUNTOS DO DIA (16 DE JUNHO)

DICAS DE PROGRAMAÇÃO (TELEVISÃO)





15h30 - EUROCOPA: Áustria x Alemanha - ao vivo






15h45 - Uefa Euro 2008 - Áustria x Alemanha

19h10 - Liga Futsal - Orlândia x Petrópolis


SPORTV2

15h45 - Uefa Euro 2008 - Polônia x Croácia



(RÁDIOS)


às 18h00 Continental Esporte Notícia (http://www.radiocontinentalam.com.br/)



Por Granger Ferreira



BRASILEIRO SÉRIE A


Sampa goleia e Grêmio alcança a ponta. Veja a rodada!


No duelo entre os maiores campeões brasileiros, o São Paulo se recuperou do trauma do Maracanã e goleou o Flamengo por 4 a 2, na tarde deste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.Nas outras duas partidas desta tarde, o Internacional pôde comemorar sua primeira vitória sob o comando de Tite, ao bater o Botafogo. Já em Santa Catarina, o Figueirense carimbou a faixa do campeão da Copa do Brasil, Sport.


Tricolor giganteO Flamengo entrou em campo como único invicto no Brasileirão, mas tropeçou em sua própria superioridade. A equipe carioca foi dominada pelo São Paulo, que, aproveitando os contra-ataques, goleou a equipe da casa por 4 a 2, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os gols dos paulistas foram marcados por Borges (dois), Aloísio e Eder Luís, enquanto Ibson (duas vezes) descontou para o Mengão. Na classificação, o São Paulo - sem perder há cinco rodadas - subiu a sexta posição, com nove pontos. O Flamengo segue na primeira posição, com 13.


Inter despertaNa estréia do ex-inimigo Tite, o Internacional aproveitou suas poucas chances de gol e venceu o Botafogo de Geninho por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Edinho e Adriano fizeram para o Colorado, enquanto Alessandro fez o gol de honra carioca.


Já sem poder contar com o atacante Fernandão, vendido ao futebol do Qatar, o Inter conquistou pontos preciosos e agora está na 14ª posição, com sete pontos. Já o Botafogo, com a mesma pontuação, mas com uim menor número de gols marcados (seis a sete) vem logo a seguir.

Campeão cai em Floripa

Atual campeão da Copa do Brasil, o Sport pouco conseguiu fazer no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Empolgado e inspirado em campo, o Figueirense fez 3 a 1 no rival, com gols de Cleiton Xavier, Ramón e Tadeu. Luciano Henrique fez o do Sport.


Na classificação, o Figueira se afastou um pouco da zona de rebaixamento. A equipe alvinegra é a atual 13ª colocada, com oito pontos ganhos. Mesma pontuação tem o Sport, que, por um saldo de gols maior (-1 a -6), é o nono colocado.


Tricolor (quase) na liderançaO Grêmio fez uma bela partida em Goiânia, no estádio Serra Dourada. Mesmo desfalcado de seu principal goleador, o colombiano Perea, o Tricolor aplicou 3 a 0 no Goiás e alcançou os líderes do Brasileirão.


Com gols de Marcel (dois) e Thiego, o Grêmio chegou aos 13 pontos ganhos e, aproveitando tropeços de Flamengo e Cruzeiro, alcançou a segunda posição. Já o Goiás, que deve ter mudanças em sua comissão técnica segue em penúltimo, com três pontos.


Empate chuvosoNo último jogo a terminar na sexta rodada do Brasileiro, o Náutico não conseguiu aproveitar o fator mando de campo e ficou no empate por 1 a 1 contra o Vasco. A partida foi disputada no estádio do Arruda, em Recife. Os gols foram feitos por Wellington, do Náutico, e Edmundo, para o Vasco.


O time carioca até saiu na frente, mas não conseguiu se recuperar. A equipe cruzmaltina segue em nono lugar, também com oito pontos. Já o Náutico é o quarto colocado, com 11 pontos.


Lusa venceu de novo

A Portuguesa manteve sua boa fase no Brasileirão. A equipe paulistana recebeu o Atlético-PR e bateu o adversário por 1 a 0, no estádio do Canindé, em São Paulo. Essa é a segunda vitória seguida da Portuguesa. O gol foi marcado por Washington.


Com o resultado, a Rubro-Verde se afastou da zona de rebaixamento. Agora, a Lusa tem oito pontos ganhos e está em 11º lugar. Já o Atlético-PR, também com oito, está um pouco melhor colocado, em oitavo.


Série B em campoNo duelo entre duas equipes que disputaram a Série B na temporada passada, o Coritiba desperdiçou várias chances e saiu com um empate sem gols contra o Vitória, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.


O novo tropeço em casa fez o Coxa se aproximar dos últimos colocados no Brasileiro. A equipe alviverde é a 16ª colocada, com seis pontos. Já o Vitória, outra equipe com oito pontos, está em décimo.


Confira a 6ª rodada do Brasileirão!
Quinta-feira

Fluminense 1 x 1 Santos

Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro

Atlético-MG 4 x 2 Ipatinga


Sábado

Flamengo 2 x 4 São Paulo

Internacional 2 x 1 Botafogo

Figueirense 3 x 1 SportPortuguesa 1 x Atlético-PR

Náutico 1 x 1 Vasco

Goiás 0 x 3 Grêmio

Coritiba 0 x 0 Vitória



BRASILEIRO SÉRIE B


Corinthians irrepreensível! Veja a 6.ª rodada da Série B!


A ressaca do Corinthians pela perda do título da Copa do Brasil para o Sport já está enterrada. Foi o que mostrou o time, neste sábado à tarde, ao enfiar 4 a 1 no Brasiliense, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A campanha é irrepreensível: 100% de aproveitamento, com 18 pontos em seis jogos. Além disso, tem o melhor ataque, com 17 gols.

A liderança é tão tranqüila que já abriu sete pontos de vantagem sobre os seus mais diretos perseguidores – São Caetano e Juventude – que têm 11 pontos cada. O Azulão venceu o Bragantino, por 2 a 0, enquanto Bahia e Paraná ficaram no empate sem gols. À noite, em Natal, o ABC recebe o Criciúma, no encerramento da rodada.


Se a competição terminasse agora, teriam garantido acesso à Série A: Corinthians, São Caetano, Juventude e Ceará. Por outro lado, estariam rebaixados: América-RN, Paraná, CRB e Gama.


Confira os resultados da 6ª rodada da Série B:

Terça-feira

Marília 3 x 1 Ponte Preta

Juventude 1 x 1 Fortaleza

Gama 1 x 0 CRB


Sexta-feira

Avaí 4 x 1 Vila Nova

Ceará 2 x 0 América-RN

Barueri 1 x 5 Santo André


Sábado

São Caetano 2 x 0 Bragantino

Corinthians 4 x 1 Brasiliense

Bahia 0 x 0 Paraná

ABC 0 x 0 Criciúma



Euro 2008: Espanha vence no final e segue invicta no grupo D


No jogo mais equilibrado do grupo D da Eurocopa, Suécia e Espanha fizeram uma partida movimentada, mas com poucas chances de gol. No fim, os espanhóis aproveitaram melhor as chances e venceram o adversário por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado.


Com o triunfo em campo, a Espanha segue como única invicta no quarto grupo da Euro 2008. O time chegou aos seis póntos ganhos e está em primeiro lugar, praticamente classificado. Já a Suécia, com três pontos, precisará apenas de si na última rodada.



Eurocopa: Rússia vence e elimina atual campeã Grécia


A Espanha venceu a Suécia, mas só pôde comemorar a classificação antecipada na Eurocopa no final da tarde. No segundo jogo do grupo D, a Rússia dominou todo o jogo e eliminou a atual campeã Grécia, com uma vitória por 1 a 0.


Com a vitória, os russos se recuperam da derrota para a própria Espanha e chegam aos três pontos ganhos, alimentando esperanças de classificação. Já a Grécia é a última colocada, com zero pontos.


Na última rodada, a Rússia define quem será a segunda colocada do grupo contra a Suécia, outra equipe que tem chances. Já a Grécia apenas cumpre tabela contra a já classificada Espanha.
Turquia consegue virada histórica e avança para as quartas-de-finalNihat marca duas vezes nos minutos finais contra os tchecos: 3 a 2



Em uma virada história, a Turquia venceu a República Tcheca por 3 a 2 neste domingo e é a segunda classificada do Grupo A para as quartas-de-final da Eurocopa, ao lado de Portugal. O rival será a Croácia.


A seleção turca perdia até os 43 minutos do segundo tempo, mas o capitão Nihat marcou duas vezes (a primeira aproveitando falha feia de Cech) e garantiu a vitória e a classificação com dois gols. Para aumentar o sofrimento, o goleiro Volkan foi expulso aos 47.

Segunda colocada do Grupo A (tem seis pontos, como Portugal, mas perde no confronto direto para o time de Luiz Felipe Scolari), a Turquia vai enfrentar a Croácia (ganha no confronto direto da Alemanha, única que pode chegar a seis pontos na chave), já garantida como líder do Grupo B, na próxima sexta-feira. Esta é a primeira vez que a seleção turca avança para as quartas.



Sem Deco e Cristiano Ronaldo, seleção de Portugal é derrotada pela Suíça

Já classificado, time de Felipão não passa pelos anfitriões da Euro


Com o time praticamente reserva, a seleção de Portugal foi derrotada por 2 a 0 pela Suíça, neste domingo, no estádio St. Jakob Park, na Basiléia, em jogo válido pela última rodada do grupo A da Eurocopa 2008. Apesar do resultado, o time de Felipão – que já tinha entrado em campo classificado – garantiu o primeiro lugar da chave. Os anfitriões já estavam eliminados antes do duelo. A Turquia, que derrotou a República Tcheca por 3 a 2 também neste domingo, ficou com a outra vaga.


Nas quartas-de-final, Portugal encara o segundo colocado do grupo B, muito provavelmente a Alemanha, que disputa o segundo lugar da chave com Polônia e Áustria.



ESTADUAIS


AC: Sem precisar da final, saiu o Campeão Estadual!

O Rio Branco, do Acre, conquistou neste domingo o seu 25º campeonato Estadual. Em jogo decisivo pelo segundo turno, bateu o Juventus por 1 a 0. Como já havia faturado o primeiro turno, ficou com o caneco e a vaga à Copa do Brasil da próxima temporada.O título coroou a belíssima campanha do time em toda a competição. Dirigido por Pedrinho Rocha, o Rio Branco venceu 13 das 12 partidas que realizou, sendo derrotado apenas para o Juventus, no primeiro turno.



MA: Sampaio empata e perde a chance de ser líder. Veja!


Na tarde deste domingo, o Sampaio Corrêa perdeu a oportunidade de assumir a primeira colocação do Campeonato Maranhense. Jogando fora de casa, o time da Bolívia Querida ficou no empate com o Santa Quitéria, por 1 a 1, e ficou a um ponto do líder Bacabal.

Com isso, o Sampaio foi para 11 pontos, na segunda colocação, porém, com dois jogos a menos que o líder. Já o Santa Quitéria, que saiu na frente com Ilderlando, é o sexto colocado, com sete pontos em cinco partidas. O Sampaio empatou no segundo tempo, com Bimba.


Sábado

Nacional 0 x 0 Chapadinha


Domingo

Santa Quitéria 1 x 1 Sampaio Corrêa

Itinga 1 x 0 Bacabal



PI: Picos vence de virada e fica a um empate do título


O Picos está mais perto de conquistar o Campeonato Piauiense. Neste sábado à noite, na primeira partida da decisão, bateu o Barras por 3 a 1, no Estádio Helvidio Nunes.


O time visitante saiu na frente, mas o Picos encontrou forças para reagir e chegou a vitória com gols de Rigoberto, Tony e Dudé.


Apesar da vitória por dois gols de diferença, o Barras joga por uma vitória simples na segunda partida. Se isto ocorrer, o Barras jogará pelo empate na prorrogação, por ter melhor campanha na competição. Não há possibilidade da partida ser decidida nos pênaltis.



RR: Atlético Roraima goleia e está na final do 2º turno


O Alético Roraima está na final do segundo turno do Campeonato Roraimense. Neste sábado à noite, no duelo decisivo contra o São Raimundo, levou a melhor e goleou por 4 a 1.


Com a vitória, o time garantiu o primeiro lugar do Grupo 1, ficando à frente justamente do adversário desta noite, que tinha a mesma pontuação antes do jogo começar.


No primeiro jogo, o Progresso recebeu o River e também goleou por 4 a 1. O adversário encerra a participação sem nenhum ponto, na lanterninha. O Progresso foi o campeão do primeiro turno e agora aguarda o adversário para fazer a final.


O adversário do Atlético Roraima será definido na terça-feira, quando Náutico e Baré se enfrentam. Os dois times têm seis pontos e, melhor nos critérios de desempates, o Baré joga pelo empate. Eliminados e sem pontuar, Rio Negro e Gás apenas cumprem tabela.


Confira a Rodada do Roraimense
Sábado

Atlético Roraima 4 x 1 São Raimundo

Progresso 4 x 1 River


Terça-feira

19h30

Rio Negro x GAS


21h30

Náutico x Baré



AP: "Desastre"! Trem atropela time no Amapá


Quem lê a manchete até imagina ter acontecido uma tragédia no Norte do país. Na verdade, houve sim um desastre, mas dentro da esfera esportiva e para os torcedores do Santos. O Trem goleou o time santista, por 7 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Zerão, em Macapá, no complemento da décima rodada do Campeonato Amapaense.


Com o resultado, o Trem reassumiu a liderança da competição, com 15 pontos. Leva vantagem sobre o São José no saldo de gols (12 a 11). O único problema é que a equipe joseense possui um jogo a menos. Já o Santos, com a goleada, ocupa a oitava colocação, com oito pontos.


Na sexta-feira, o Amapá venceu o Ypiranga, por 1 a0, também no Estádio Zerão. A vitória deixou o time na sexta colocação, com nove pontos. O Ypiranga é apenas o penúltimo, com oito.


Confira a 10ª rodada do Amapaense:


Sábado (07/06)

Cristal 0 x 0 Independente


Domingo (08/06)

São José 4 x 1 Mazagão


Quinta-feira

São Paulo 1 x 1 Macapá


Sexta-feira

Ypiranga 0 x 1 Amapá


Sábado

Santos 2 x 7 Trem



PA: Paysandu faz história e em quatro minutos consegue vaga


Uma tarde para ficar marcada na memória dos torcedores do Paysandu. Neste sábado, dia 14 de junto, a equipe bicolor perdia para o Ananindeua, por 2 a 0 até aos 41 minutos do segundo tempo, no Mangueirão. Mas em uma reação heróica, o Papão conseguiu o empate, a vaga na Série C e um lugar na final do segundo turno pelo Campeonato Paraense. Tudo isso, em apenas quatro minutos.


A decisão do segundo turno será contra o arqui-rival Remo, que empatou com o São Raimundo, por 1 a 1, mas, por ter melhor campanha, ficou com a vaga. Como o Remo já tinha lugar garantido na Série C - caiuda Série B em 2007 -, a outra vaga ficou com o Paysandu. Outro representante do Pará será o Águia, campeão do primeiro turno e já garantido na final do Estadual.



MS: Semifinalistas foram definidos. E houve várias surpresas


Os semifinalistas do Campeonato Sul-matogrossense foram definidos na tarde deste sábado. Ivinhema, Misto, Cene e Costa Rica garantiram suas vagas. As decepções ficaram por conta dos dois representantes do Estado na Série C. Águia Negra e Operário perderam os seus jogos e foram eliminados.


O Ivinhema deu show, jogando em seus domínios. O time não tomou conhecimento do União, já eliminado, e venceu por 6 a 1, garantindo a vaga como melhor campanha neste segundo turno.


Confira a 10ª Rodada do Sul-Matogrossense:
Sábado

Ivinhema* 6 x 1 União

Misto* 1 x 0 Naviraíense

Águia Negra 0 x 2 CENE*

Costa Rica* 2 x 0 Comercial

Operário 0 x 2 Corumbaense


*Semifinalistas



TO: Finalistas já forem conhecidos. Decisão foi nos pênaltis


Os dois clubes finalistas do Campeonato Tocantinense foram conhecidos neste sábado. O Tocantins, mesmo jogando fora de casa, conseguiu vencer o Juventude por 2 a 1 e garantiu sua vaga à decisão. Já a outra partida foi definida nos pênaltis, mas o Gurupi se saiu melhor e se classificou.

O Tocantins começou o jogo melhor, em Dianópolis, no Estádio Dr. Magalhães. Tanto que abriu o placar com Junior, aos cinco minutos do primeiro tempo. Mas com o apoio do seu torcedor, o Juventude empatou com Rodrigo Melho aos 28. Precisando de mais um gol para levar a partida para os pênaltis, o time da casa foi com tudo para cima. No contra-ataque, entretanto, Rômulo fez o segundo gol e garantiu a vaga para o Tocantins.


Já no Estádio Resendão, o Palmas começou o jogo melhor e abriu o marcador com Thiago Piracema. Logo em seguida, o melhor jogador do Gurupi foi expulso e saiu de jogo afirmando que o juiz era "ladrão". Com um jogador a menos, o Gurupi empatou com Éder aos 11 minutos do segundo tempo.


Como a primeira partida terminou empatada, a decisão foi para os pênaltis. E o Gurupi venceu, por 3 a 2, e ficou com a vaga na final.



COPA RIO

Paulo Roberto Rodrigues (http://www.papoesportivo.com/)


Jogando na tarde deste sábado (14), no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o Nova Iguaçu derrotou o Americano por 1 a 0, gol do lateral direito Paulo Henrique, saindo na frente na primeira partida da final da Copa Rio de Profissionais 2008. Agora as duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (21), às três da tarde, no estádio Godofredo Cruz, em Campos. Para a equipe laranja da Baixada Fluminense um empate já basta para levantar o caneco e de quebra garantir a vaga na Copa do Brasil em 2009. Já o alvinegro campista terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o troféu. Vitória por um gol da equipe da casa leva a decisão para as cobranças de penalidades máximas.





Na tarde deste sábado (14), o Madureira empatou com o Quissamã (1 a 1), em Conselheiro Galvão,. ficou com a terceira colocação na Copa Rio de Futebol Profissional e se garantiu na Copa Rio-Espírito Santo, em 2009. Luciano abriu o marcador para o tricolor e Ricardo empatou para o time do Norte-Fluminense. No jogo de ida, no campo adversário, o Madura ganhou de 5 a 2 e praticamente assegurou a vaga.



ESTADUAL INFANTIL E JUVENIL


Americano 2 x 1 Rio Branco (Inf.: Americano 2 a 1);

Rio das Ostras 3 x 1 Goytacaz (Inf.: Rio das Ostras 3 a 2);

Macaé Esporte 3 x 0 Itaperuna (Inf.: Macaé 3 a 0);

Itaboraí 1 x 1 Cabofriense (Inf.: 1x1);


Juvenil

Grupo C – 1º) Americano, 19 pontos; 2º) Cabofriense, 17; 3º) Rio Branco e Macaé Esporte, 14; 5º) Rio das Ostras, 13; 6º) Itaboraí, 10; 7º) Goytacaz, 8; 8º) Cardoso Moreira, 7; 9º) Itaperuna, 0.



Infantil Grupo C – 1º) Cabofriense, 20 pontos; 2º) Rio Branco, 18; 3º) Itaboraí, 15; 4°) Americano, 14; 5º) Macaé Esporte, 12; 6º) Cardoso Moreira, 10; 7º) Rio das Ostras e Goytacaz, 7; 9º) Itaperuna, 0.



BASQUETE, NBA,

Com atuação irregular, Lakers batem os Celtics e levam a decisão para Boston


Com uma atuação irregular, cheia de altos e baixos, o Los Angeles Lakers manteve-se vivo na disputa do título da NBA ao bater, neste domingo, o Boston Celtics por 103 a 98 (55 a 52 no primeiro tempo), diminuindo a vantagem dos rivais para 3 a 2 na série melhor de sete jogos que decide a temporada. O destaque dos Lakers foram Kobe Bryant, com 25 pontos, Pau Gasol, com 19 pontos e 13 rebotes, e Lamar Odom, com 20 pontos e 11 rebotes. Pelos Celtics, Paul Pierce foi o melhor em quadra, com 38 pontos. A próxima partida acontece na próxima terça-feira, dia 17 de junho, em Boston, às 22h (de Brasília).



Brasil se vinga de Cuba e fica com a última vaga para os Jogos de Pequim


A seleção brasileira feminina de basquete driblou todas as dificuldades, dentro e fora de quadra, e garantiu, de maneira emocionante, na última chance que lhe restava, a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. O passaporte foi carimbado neste domingo, quando o time comandado pel técnico Paulo Bassul derrotou Cuba - carrasco na classificatória das Américas, em setembro - por 72 a 67, na final da repescagem do Pré-Olímpico Mundial, em Madri. Iziane, cortada por indisciplina, não chegou a ver o triunfo de suas ex-companheiras de equipe. A jogadora já tinha deixado a Espanha quando a bola subiu no Palácio dos Esportes.

Nenhum comentário: