OUÇA A RÁDIO CONTINENTAL AM www.radiocontinentalam.com.br

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 18:10hs às 19hs (Continental Esporte Notícias)
TODOS OS DOMINGOS APARTIR DAS 13hs (Domingo Esportivo)

quinta-feira, 19 de junho de 2008

NA COLA DA SELEÇÃO









Por Granger Ferreira

Chata, seleção fica no zero com Argentina e ouve "adeus Dunga"

A magia de Dunga em confrontos com a Argentina na função de técnico da seleção se quebrou. Mesmo empurrado por uma multidão no Mineirão, o time sem inspiração do Brasil não passou de monótono empate por 0 a 0 com os arqui-rivais, que vinham sendo ‘saco de pancadas’ da seleção nos últimos anos. Desta forma, com apenas um ponto somado na rodada dupla das eliminatórias, a equipe nacional se depara com situação de alerta precoce no torneio qualificatório para a Copa de 2010, podendo cair para o 5º lugar, fora da zona de classificação.

A Seleção Brasileira empatou nesta quarta-feira à noite com a Argentina em 0 a 0, no Mineirão, que recebeu um público de 52.527 pagantes. Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos ganhos e está em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O Paraguai lidera com 13, seguido da Argentina, com 11 pontos.

O jogo foi igual e muito disputado no primeiro tempo. As duas equipes concentravam a maioria dos lances no meio-campo, usando o toque de bola para encontrar uma maneira de penetrar nas defesas.

Os dois times tiveram duas oportunidades para marcar. A primeira, por parte do Brasil, foi mais clara, com o chute de Julio Baptista parando na defesa de Abbondanzieri, em rebote de chute de Robinho, depois de jogada que começou com Adriano.

Messi teve a chance para a Argentina, mas desperdiçou, chutando para fora.

A Seleção Brasileira ainda teve um lance em que o zagueiro argentino chutou o peito de Juan, em lance em que o pênalti foi reclamado.

No segundo tempo, o Brasil conseguiu chegar com mais rapidez nas jogadas de frente, mas sem conseguir superar a defesa argentina para conseguir concluir.

A Argentina teve mais um lance de perigo, no minuto final, mas o empate acabou prevalecendo.
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Anderson (Diego, depois Daniel Alves), Mineiro e Julio Baptista; Robinho e Adriano (Luís Fabiano). Técnico: Dunga.

Argentina: Abbondanzieri, Burdisso, Coloccini e Heinze; Zanetti, Mascherano, Gago, Riquelme (Battaglia) e Gutierrez; Messi (Palacio) e Julio Cruz (Agüero). Técnico: Alfio Basile.
Cartões amarelos: Juan, Adriano, Julio Cruz, Mascherano, Gago.

Árbitro: Oscar Ruiz (COL).


A torcida pediu a saída de Dunga da seleção brasileira após o empate por 0 a 0 com a Argentina no Mineirão, nesta quarta-feira. Irritado, na coletiva de imprensa o técnico se defendeu e citou suas conquistas.

- Não gosto de falar muito da minha pessoa. Mas pode ver os meus números na seleção e meu retrospecto até agora. E você perguntou à pessoa errada. Ela tem que ser feita ao presidente Ricardo Teixeira, que é o chefe - disse.

No comando desde a saída de Carlos Alberto Parreira em julho de 2006, Dunga foi campeão em seu primeiro torneio no comando da seleção, a Copa América, ano passado.

Questionado sobre a sua falta de experiência como treinador, pois nunca havia trabalhado no cargo antes de assumir o lugar de Parreira, Dunga comparou sua trajetória com à de outros treinadores:

- Tantos treinadores experientes já passaram na seleção e não ganharam Copa América, Copa das Confederações, Copa do Mundo. Isso não conta, é relativo.

Sobre as vaias da torcida, o capitão do tetra disse que a reação foi normal:

- Deixamos a desejar no jogo contra o Paraguai e é normal essa cobrança. Teve festa e a torcida quer ver o time ganhar. Mas do outro lado estava a Argentina.

Nenhum comentário: